SILVIA TRAD

MEU TRABALHO, MINHA FORMA DE PINTAR E QUAL MENSAGEM QUERO PASSAR

A fluidez da água inspira minha intuição, minha criatividade e minha adaptação à vida.
Enquanto a água corre pelo papel o pigmento faz mágica para formar o que minha imaginação está procurando. Pinto da mesma maneira como vivo, penso, e de como sinto o mundo ao meu redor.

Busco conhecimento, equilíbrio e serenidade e é isso que quero registrar nos meus trabalhos.

Adoro pintar aquarelas realistas, mas ao mesmo tempo fluídicas, penso que é assim que somos, mente e coração, razão e sensibilidade, a síntese disso nos equilibra.

Por esse motivo escolhi ser artista, pois aquarelar me dá  liberdade para ser quem sou e mostrar como vejo o mundo.

Aprender a gerenciar os acidentes no processo da pintura nos ensina a resolver os problemas do dia a dia que surgem em nossas vidas.

Ensinar aquarela é tão importante para mim quanto pintar, e por essa razão criei um método que todos que têm vontade de aprender conseguem fazê-lo sem frustração.

Adoro pintar frutas, flores, paisagens, e tudo que me traz a sensação de vitalidade, como cores, textura e muitas vezes até o aroma.

Quando seleciono o objeto a ser pintado, primeiro estudo as cores no Adobe Photoshop. Em seguida, misturo as tintas de acordo com as cores que encontrei no computador e deixo pronta uma quantidade suficiente para realizar todo o trabalho. Após selecionar os pincéis, começo a estudar texturas e efeitos que vou utilizar na pintura, e se necessário faço um desenho com lápis grafite começo a pintura final. A base que utilizo para pintar é papel para aquarela 100% algodão, prensado à frio.

Gosto de usar técnicas de aquarela molhada e seca para obter efeitos realistas e esfumados, isso me permite criar um equilíbrio entre bordas suaves e bordas definidas.

Acredito que a arte traz conforto, aconchego e paz para todos nós. Meu objetivo é que meus trabalhos façam as pessoas entrarem em sintonia com boas vibrações, e que a energia gerada por elas crie ondas de bons sentimentos para toda a humanidade.